quarta-feira, 7 de setembro de 2016

DIA DA PÁTRIA


Esta data possui um significado especial para nós – policiais militares, pois desde o nosso ingresso na Corporação do Brigadeiro Falcão – a PMMA, quando passamos a cultuá-la e servi-la com denodo e lealdade, desenvolvendo o melhor de nossos esforços e envolvendo nossos familiares nesse contexto de civismo, o Dia da Pátria é uma data singular.
É gratificante relembrar os momentos em que estivemos envolvidos com o Desfile Militar do 7 de Setembro, quando nos preparávamos para mostrar a sociedade o nosso melhor uniforme e a nossa garbosidade, mesmo com as agruras que esse momento às vezes representava, pois a preparação e as expectativas começavam na noite anterior e já na madrugada, deslocávamos para os quartéis, quando tomávamos o café da manhã e a partir daí finalizar os preparativos para o grande momento, verificando e administrando o pessoal e os meios materiais e logísticos para realizar um excelente desfile.
As salutares disputas com o então 24º Batalhão de Caçadores (Exército Brasileiro) para quem receberia os mais auspiciosos aplausos da comunidade, que cedo espremia-se nos diversos locais de desfile, ao longo dos anos e a preocupação singular na passagem pelo palanque oficial, pois ali estava o coroamento, onde autoridades oficiais, inclusive o Comandante Geral fazia a avaliação de todo uma conjugação de esforços desprendidos previamente.
Posteriormente já de volta aos quartéis, ávidos para sair de forma, antes, porém era uma expectativa, ouvir as palavras de reconhecimento do Comandante da Tropa e em geral do Comandante Geral, para posteriormente receber os abraços carinhosos dos nossos familiares que de alguma forma realizavam o percurso desgastante conosco, pelo lado de fora das cordas.
Alguns, às vezes se dirigiam com os familiares para o Cassino dos Oficiais, outros para o Clube dos Oficiais e outros para o almoço do Dia da Pátria.
Hoje, relembrando, esses felizes momentos, enchem nossos olhos de lágrimas emotivas e de orgulho, pois vivemos uma Polícia que não volta mais, mais vivemos bem e demos o melhor de nós.
A todos, um FELIZ DIA DA PÁTRIA!

São Luís/MA, 07 de setembro de 2016

Cel QOPM RR Carlos Augusto FURTADO Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSELHO PARA UM AMIGO EM CONFLITO CONJUGAL

Se você se permitiu iniciar a um novo relacionamento conjugal, após um outro desfeito, unindo-se em matrimônio e algum tempo depois, inicia ...